Coroa Dentaria

Coroa Dentaria

Uma coroa dentária é o molde de um dente que é colocada sobre um dente cobrindo-a recuperar a sua forma, tamanho e resistência para melhorar o seu aspecto e a sua saúde. As coroas são aplicados com uma resina ou cimento e rodeia a parte visível do dente está acima da linha da gengiva.

Quando é uma coroa dentária

Há várias vezes quando você pode precisar de uma coroa dentária ou bandeja dental. Entre eles:

  • Proteger um dente enfraquecido.
  • A união das partes de um dente partido.
  • A restauração de um dente gasto.
  • Protegendo uma ponte dentária.
  • Para cobrir um implante dentário.

Tipos de coroas dentárias

Existem vários tipos de coroas dentárias em termos de a sua durabilidade e a sua composição. Ele pode ser de metal, porcelana, porcelana em metal e resina.

Coroas de metal são construídos com uma liga de ouro, paládio, níquel ou crómio, entre outros. Em comparação com outros tipos de coroas, coroas de metal necessário remover menos estrutura do dente. Coroas de metal resistir a morder e mastigar o duro e provavelmente o mais longo em termos de desgaste. A cor metálica é o principal problema. Coroas de metal são uma boa opção para os molares que não estão à vista.

Coroas de porcelana em peças fundidas de metal podem ser da mesma cor que os dentes adjacentes (ao contrário de coroas de metal). No entanto, existe um maior desgaste dos dentes da coroa tal comparado com coroas de metal ou resina. Além disso, a coroa de porcelana também podem lascar ou quebrar. Coroas de porcelana fundidas com metal dá uma aparência semelhante à dos dentes normais, no entanto, algumas vezes o metal de base pode ser através de uma linha escura abaixo da porcelana e não é muito estético, especialmente em a linha da gengiva e ainda mais se os seus gengiva se retrai. Estas coroas podem ser uma boa opção para os dentes da frente ou para trás.

Tipos de Coroas Dentarias

Coroas de resina dentários são menos caros do que outros tipos de coroa. No entanto, eles se desgastam com o tempo e são mais propensas a fraturas de coroas metalo-cerâmica.

Coroas cerâmicas oferecem a melhor correspondência com a cor natural qualquer tipo de coroa. Eles são particularmente adequados para as pessoas com alergias a metais, no entanto, não são tão fortes como coroas de porcelana fundidas com metal. Todas as coroas de cerâmica são uma boa opção para os dentes da frente.

Coroas temporários versus permanente coroas: coroas provisórias podem ser feitas no escritório do seu dentista enquanto coroas permanentes devem ser feitas em um laboratório de prótese dentária. As coroas provisórias são feitas de acrílico e aço inoxidável e são utilizados como uma solução temporária até uma coroa permanente é construído para o paciente.