Enchimento dental

O enchimento dental é feita por meio da técnica de selagem. Em odontologia é uma das melhores técnicas conhecidas e envolve a limpeza da cavidade criada pela deterioração e preencher alguns dos materiais adequados. Assim, retendo a anatomia dental ajudando a manter a estética e funcionalidade do dente. Um bom enchimento garante mastigação bom.

Enchimento dental

Em suma, o recheio é o resultado da colocação de um material de restauração para remodelar um dente deteriorado que sofreu uma perda parcial da sua massa. O enchimento é feito não só de cáries, mas também em partes com malformações, acidentes vasculares cerebrais ou outros problemas.

Tipos de produtos para obturação dentária

Existem vários tipos de enchimentos que podem ser usados ​​para preencher uma cavidade. Alguns dos mais comuns incluem a resina composta, amálgama de prata, ionômero de vidro, compômeros, cimentos e ouro coeso, agora raramente usado.

Os materiais utilizados para fazer um enchimento e resinas compostas são principalmente amálgama de prata está deixando de usar por causa de sua unsightly preto brilhante. Muitas pessoas também acreditam que este tipo de recheios são tóxicos porque contêm mercúrio. Nenhum dos comunidade odontológica no mundo reconhece este fato.

obturações de metal

Os enchimentos de metal são os que foram criados com uma mistura de zinco amálgama de mercúrio e de outros metais. São ligas de metais diferentes, com o qual eles fazem uma pasta para encher o dente. Entre as vantagens de recheios metálicos encontrar as suas excelentes propriedades físicas e sua adaptação perfeita à cavidade dentária. Isto é muito durável e resistente.

As desvantagens de obturações de metal são de cor e estética pobres. Não pode aderir ao dente sem antes colocar um especial e são, em parte, composto de mercúrio, um metal tóxico, sem a qual não poderia ser a liga.

Enchimentos de resina

Recheios de resina

Recheios de resina são feitas de um material plástico chamado composto. É perfeitamente moldável e endurecido com a acção da luz. As suas vantagens incluem a sua cor natural muito semelhante ao do dente e, por conseguinte, o seu efeito estético. Ele adere perfeitamente ao dente, sem qualquer outro material, que permite uma cavidade inferior para limpar os dentes. Então é melhor preservada tecido dentário.

Entre os seus inconvenientes encontrados que não podem ser colocados em todas as cavidades, apenas aqueles que não irá suportar uma pressão elevada e são pequenos.

Obturações dentárias Preços Quanto a fixar um dente?

O preço de um único enchimento geralmente de cerca de € 55, dependendo da clínica e a complicação do tratamento. Geralmente é um dos tratamentos mais baratos após a limpeza dental. Se você tem uma queda picada não é desculpa para deixar sem parar. Se um dente empastas tempo, é provável que acabam por ter de realizarte tratamento ainda mais complicado como endodontia e você pode até acabar perdendo o dente.