Endodontia

Certamente você já se perguntou o que é uma endodontia. O tratamento do canal da raiz endodôntico ou refere-se a todos os procedimentos realizados com a intenção de manter a polpa dentária saudável. A polpa dentária é um tecido que está localizado na coroa e raiz do dente e que é constituída por células nervosas.

Endodontia

Polpa dentária é chamado de duas maneiras diferentes, dependendo de onde você está. Se a raiz do dente é chamado canal radicular e, se a coroa é chamado câmara pulpar. Dentro deste é a polpa dentária.

Causas de endodontia

As razões pelas quais você deve praticar endodontia são variados. A polpa dentária pode se tornar inflamado devido a muitos fatores e pode mesmo tornar-se necrótica e morrer. Alguns dos fatores que causam a inflamação da polpa dentária são:

  • A perda de tecido dental: É geralmente causada por cáries.
  • Tratamentos Reconstituinte: Alguns tratamentos podem causar a inflamação da polpa dentária ao realizar ações como corte de dentina.
  • Materiais restauradores: Às vezes utilizados materiais muito ácidas e tóxicas que causam lesão pulpar.

Se você sofre continuamente inflamação da polpa e progressiva, você começa a ter uma lesão perirradicular, ou seja, cerca den raiz do dente. Se a condição for ficando mais velho e perde a polpa dentária, a trama se complica.

Um dentista deve ser responsável por cuidar do paciente e avaliar se existe uma condição endodôntica. É possível que, por causa da dor, muitos pacientes com outras condições confusos sobre assim que deve ser um profissional para decidir sobre o tratamento a ser realizado. Você só pode ter a certeza do tipo de condição que ocorre depois de um exame.

Uma avaliação por um profissional endodôntico lhe dá um diagnóstico adequado. Entre as possíveis condições existem:

  • Fratura do dente.
  • Inflamação pulpar.
  • Inflamação em torno da extremidade da raiz.
  • Problemas iatrogênicos.
  • Polpa de contusão.
  • Necrose pulpar.
  • Dental reabsorção.
Fases de uma endodôntico

Fases de uma endodôntico

Ao realizar um tratamento de canal deve seguir alguns passos e nenhum deles deve ser ignorado. Todas as fases de um canal de raiz deve ser feita de modo que cada um se reúne objectivos são, entre outros, para permitir que o próximo passo corretamente. Uma falha em qualquer um dos estágios de endodontia afectar as fases seguintes e, portanto, deve ser tomado cuidado. As etapas de um tratamento de canal são:

  1. Aplicação de anestesia.
  2. O isolamento do dente.
  3. Abertura cameral.
  4. Condutimetria.
  5. Instrumentação.
  6. Obturação.
  7. Controlar.

As duas primeiras etapas são simples de entender. A terceira etapa, a abertura de acesso, é fazer com que uma cavidade (orifício) no dente para expor a câmara pulpar como um todo. Assim, os instrumentos utilizados em endodontia pode livre acesso à raiz do dente.

A radiografia é medir o comprimento do dente sobre o qual a trabalhar. Geralmente, entre 0,5 e 1 mm. Realizada manualmente com cal ou radiografia.

Após a fase de enchimento começa que é remover o conteúdo do tubo a ser deixadas na melhor condição possível e feche-o. Provavelmente, você tem que limpar a polpa, mas também parte da dentina, que é o tecido que o rodeia. limpeza é levada a cabo com um arquivo muito fino manualmente ou com máquinas que rodam a alta velocidade e para ajudar a fazer o processo mais rápido. Ao limpar o canal é limpo com irrigador líquido e de vácuo para evitar resíduos.

Uma vez que a limpeza tenha sido feita, o dente é selada, isto é, a coroa dentária é colocado e após verificações periódicas deve ir ao dentista pelo menos uma vez por ano.