Higiene Dental

Higiene dental é uma prática que vai ajudar a prevenir doenças bucais em ambas as gengivas aos dentes. É a única maneira de prevenir a cárie dentária. Higiene dental deve tomar o tempo e as ferramentas certas.

Fazendo uma limpeza adequada dos dentes desde que éramos crianças é essencial para prevenir doenças dentárias.

Nas linhas a seguir propomos o uso de uma série de dispositivos de higiene dental e técnicas de escovagem para manter uma limpeza perfeita dental livre de doença.

Higiene Dental

Como para remover a placa?

Para remover a placa deve seguir uma série de passos. Não o suficiente para escovar os dentes, siga a seguinte rotina:

  • Limpe sua língua: Isso é necessário porque a língua é um dos lugares onde a maioria das bactérias se acumulam. Cada escova de limpeza é necessário para uma higiene dental completo. Basta esfregar suavemente para a frente usando a escova de dentes. Você também pode comprar um limpador de língua adequado.
  • Limpar os dentes: Limpar os espaços entre os dentes é uma prática que deve ser feito de forma diferente, dependendo de como você colocou os dentes. Normalmente, normalmente não há espaço entre os dentes e, portanto, nestes casos, é usado fio dental. Para os casos em que exista espaço entre os dentes (seja por perda de uma parte ou por ter a posição), é necessário usar uma escova interproximal.

Higiene Dental

A higiene dental refere-se à limpeza de dentes. Você tem que fazê-lo com uma escova de dentes e creme dental. Escovar os dentes serve para remover a comida permanece placa visível e invisível. A técnica de escovação requer várias etapas que incidem sobre a limpeza do interior dos dentes, a face externa da mastigação (parte inferior).

Freqüência de limpeza dental

Dentes devem ser limpas pelo menos 3 vezes por dia (após as refeições principais), mas é preferível fazê-lo sempre que ingerido algo. Para fazer isso, use uma escova de dentes e creme dental. Pelo menos uma das vezes que você lava os dentes diariamente deve ser completo. Quando estamos placa, acordado em movimento e eliminar mais fácil graças à ação dos movimentos da boca, mas à noite, durante o sono, a placa se senta. É por esta razão que é necessária uma limpeza profunda antes de ir dormir.

Dentários implementos de limpeza

limpeza dental
  • Escova de dentes: As escovas devem ser arredondadas na ponta e pequeno para alcançar todas as áreas da boca. Os filamentos devem ser mantidos em perfeito estado e lisa com bordas arredondadas (para evitar danificar as gengivas). Se os filamentos são torcidos escova deveria ser substituída porque não alcançar todas as áreas.
  • Creme dental: Normalmente pastas ou géis. É o produto que irá funcionar como um agente de limpeza. Eles geralmente incorporam sabores hálito fresco como hortelã ou hortelã.
  • Fio dental: Segmento é um segmento que pode ser incorporado em ocasiões de cera. Serve para limpar os lados dos dentes para remover a placa build-up. Há uma maneira certa de usar o fio, você deve seguir alguns passos.
  • Flúor: Usado para prevenir as cáries. O melhor é usar um creme dental com flúor, que já inclui evitar o uso de dois produtos diferentes.
  • Escovas interproximais: São aqueles que são utilizados para limpar os dentes das pessoas que se separaram os dentes ou as aberturas entre os dentes.

Recomendamos que você visite nossa seção para aprender a escovar os dentes.