Limpador de Lingua

Um limpador de Lingua (também chamado um raspador de língua ou pincel língua) é um dispositivo de higiene bucal destinadas a limpar a acumulação de bactérias, resíduos de alimentos, fungos e células mortas da superfície da língua. Bactérias e fungos que crescem sobre a língua estão relacionados com os cuidados ordinários e problemas de saúde geral. Além disso, as bactérias de decomposição produz compostos voláteis de enxofre na parte de trás da língua que provocam mau hálito (alitosis) em 80 por cento a 95 do tempo.

Limpador de Lingua

Escova ou limpador de língua

A superfície superior da língua pode ser limpa com um produto de limpeza da língua ou raspador de língua. As escovas de dentes tradicionais não são considerados eficazes para esta finalidade, porque eles são desenhados para escovar os dentes, tendo uma estrutura sólida diferente do tecido esponjoso da língua. Algumas escovas incorpóreo o raspador de língua traseira de modo que combinar as duas em uma ferramenta pincel de solteiro.

Produtos de limpeza da língua têm formas ergonómicas de acordo com a anatomia da língua e são optimizados para levantar e prender a placa da lingueta e limpar eficazmente a superfície. Existem muitos tipos diferentes de líquidos de limpeza linguais, entre os quais estão os feitos de metal, plástico ou outros materiais.

A sua eficácia varia amplamente, dependendo da forma, as dimensões, a configuração, a qualidade das superfícies de contacto e dos materiais utilizados. Além disso, os geles são também a limpeza da língua a ser usada em conjunto com os produtos de limpeza da língua como agentes anti-bacterianos, que são, pode melhorar o efeito de limpeza.

Os efeitos colaterais de limiadors de língua

Há casos em que a limpeza da língua pode causar vômitos ou náuseas reflexo tocando algumas áreas sensíveis. Isso pode ser facilmente evitado pelo relaxamento dos músculos da língua e garganta e / ou exalado durante o uso do aspirador.

Uso indevido e / ou afresivo um limpador de língua pode danificar as papilas gustativas da superfície da língua. Há opiniões que dizem que o paladar pode realmente regenerar danificado logo depois, mas é melhor não abusar deste tipo de limpeza. O uso cuidadoso de um limpador de língua pode evitar tais circunstâncias.