Ortodontia Lingual

Ortodontia é uma das técnicas que se desenvolveram nos anos recentes em todo o mundo. Apareceu há apenas 20 anos ortodontia lingual, um sistema pseudo-invisível de colocação dos aparelhos no interior dos dentes. Deste modo, as barras serão escondido a olho nu.

Ortodontia Lingual

O aumento da utilização da ortodontia adultos exigiu a busca de uma aparência mais estética para melhorar não só os dentes após o tratamento, mas também a boca durante o tratamento. O primeiro protótipo foi desenvolvido lingual ortodôntico Dr. Kinya Fujita, no Japão, em 1970. Em 1976 já tinha a patente para Espados Estados.

Ortodontia Lingual teve seu pico nos anos 80, mas com a aparência de braquetes cerâmicos transparentes começou a declinar a sua utilização. Eles ressurgiram quando descobriram algumas dificuldades braquetes cerâmicos e fratura de esmalte.

Com ortodontia lingual pode resolver todos os tipos de problemas posição dental sem estragar a estética da nossa boca. Ao contrário do que acontece com outras técnicas, tais como chaves de metal, ortodontia lingual é completamente invisível para os olhos dos outros. Uma alternativa muito interessante para aqueles que querem preservar a sua beleza de uma forma natural.

Vantagens de ortodontia lingual

A maior vantagem é que esta técnica representa estética. Quando colocado dentro dos colchetes dos dentes, eles não são visíveis do exterior para que você possa falar e sorrir sem mostrar ortodontia lingual. Eles são uma alternativa a outros tipos de chaves e uma ótima opção como estética. Não se esqueça de que há também aparelhos invisíveis (Invisalign) que, embora seja melhor, também é mais caro.

Ortodontia lingual é aplicável a praticamente qualquer pessoa que já completou o seu desenvolvimento. Mesmo em adultos.

O preço geralmente varia entre 4.000 € e 5.000 €.