Periodontia

A especialidade da odontologia que estuda a prevenção e tratamento de doenças associadas com os tecidos de suporte dos dentes é chamado periodontal. Algumas das mais conhecidas doenças periodontais são gengivite e periodontite.

Periodontia

Entre as principais causas de perda de dentes é precisamente periodontite. Estima-se que 75% da população mundial sofre com isso. É uma doença bacteriana que afeta diretamente as gengivas e ossos que sustentam os dentes. Os primeiros sintomas que representam que sofrem de periodontite são vermelhidão da gengiva, inflamação e sangramento los em durante a escovação. Outros sintomas são mais graves mobilidade dos dentes, juntamente com retirada da goma e, em alguns casos, mau hálito.

Além da falta de higiene dental, periodondititis podem ser causadas ou estar relacionada com outras doenças ou condições, tais como, por exemplo, diabetes, enfarte do miocárdio, pneumonia e parto prematuro. Para combater a doença é necessário eliminar as bactérias que a causam. Isso vai para a progressão da doença e até mesmo, por vezes, pode recuperar algum osso perdido.

Causas de periodontite

A causa da doença periodontal é uma bactéria. Estas são as causas da doença gengival. Na boca humana há cerca de 600 tipos diferentes de bactérias e muitos são perigosos para os tecidos dentários. As bactérias presentes na boca é colocada sobre os dentes e as gengivas são bem conhecidos para a placa. Por esta razão, é tão necessário lavar os dentes regularmente.

Algumas pessoas podem ser afectadas pelas bactérias para uma extensão maior do que os outros. Isto é porque cada um é mais ou menos sensível às bactérias devido a sua genética.

É periodontite hereditária?

Definitivamente sim. A doença não é transmitida de pais para filhos, mas ela é transmitida predisposição genética para alergias. A predisposição genética a uma doença não significa que o paciente vai sofrer, basta que as chances são maiores em comparação com os de uma pessoa que não tem predisposição. É muito provável que as pessoas que sofrem de periodontite, você está em sua família (pais e irmãos), também ocorre.

Além disso, a doença periodontal é tão comum (afecta 3 de 4) que minimizou o fato de que é hereditária. Para prevenir a doença, é necessário para controlar a placa.

Como curar periodontite

Fumar afeta periodontite?

Certamente o seu dentista irá ser aconselhados a não fumar ou se você é um fumante, você deixá-lo. Isto é porque, rapé, embora possa causar a doença de goma directamente, pode agravar o desenvolvimento de periodontite e outras doenças da boca. Ele também reduz a eficácia do tratamento.

Mas, por que a doença agrava rapé? O rapé reduz a quantidade de sangue e atingindo o tecido da gengiva e, portanto, reduz a capacidade de se defender contra bactérias.

Como você trata periodontite?

Manter sua boca limpa é sempre uma ajuda, por isso, se você já tem a doença ou deseja evitá-lo. O especialista dental deve estudar o seu caso, a fim de tratar a doença e ele vai decidir o que é o melhor tratamento para o seu caso.